terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resumo Seletiva Olímpica Fechada

Seletiva Olímpica Fechada
Aracaju/SE



Delegação Potiguar:
 

Comissão Técnica:  Eliezer Dantas (técnico ), Carlos Fandinho (Assessoria técnica) e Régia Kaliane (Assessoria Administrativa)

Atletas: Até 54 kg Rodrigo Nunes   - Até 63 kg Fábio Acyole   - Até 80 kg Fidel Fernado   e  Barbara Stephany Acima de 73kg

Árbitros: Cleiton Fidelis e Andre Luiz



A Federação Potiguar de Taekwondo através do Seu Presidente Eliezer Dantas expressa todo seu orgulho e satisfação pela excelente participação dos atletas potiguares que defenderam de forma honrosa nosso querido estado.

No primeiro dia de competição tivemos a participação do Mossoroense Rodrigo Nunes, que passou sem dificuldades pelo seu primeiro adversário o Baiano Guilherme, chagando assim nas semi-finais contra o Paulista Reginaldo Santos , fez uma luta eletrizante e emocionante perdendo no final do 3º round por um kiongo.

No segundo dia de competição nossa delegação se mostrava bastante confiante, confiança essa que só veio a aumentar depois que o Potiguar Fábio Acyole Passou por 12X6 pelo catarinense na sua primeira luta ganhando assim o passaporte para a semi-final contra o atleta titular da seleção o Marcel de SP. Em seguida entrou em ação o atleta Fidel Fernando que dominou praticamente toda luta chegando a abrir 4 pontos de vantagem sobre o atleta Diego Azevedo de DF mais nos últimos segundos o mesmo conseguiu empatar a luta e levar para o golden point onde infelizmente conseguiu bater nosso atleta chegando em seguida ao titulo da seletiva, conquistando assim a vaga de titular da seleção brasileira de 2012. A tarde retornou ao tatame o atleta Fábio Acyole para sua luta contra o titular da EOP, todo o ginásio pode ver o quanto o Marcel respeitou o nosso atleta administrando a luta o tempo todo sem arriscar os golpes de ataque iniciando o 3º round com o placar em 3X3 e um kiongo para o paulista que fugiu da luta durante todo o round e não foi penalizado com mais um kiongo, punição essa que o levaria a derrota, a luta terminou empatada e no golden point apois dois ataques contundentes do potiguar o Marcel conseguiu o ponto numa troca franca de golpes e eliminou nosso atleta e conseqüentemente se mantel titular da seleção vencendo a final.

Encerrando nossa participação tivemos a luta da atleta Barbara Stephany, que começou bem sua luta mais não conseguiu se encontra no decorrer da luta e acabou eliminada pela sua rival.

A FPTKD teve também uma participação excelente em relação à arbitragem através dos seus dois árbitros André Luiz e Cleiton Fidelis (Dir. Arbitragem) que se mostraram muito contundentes em suas atuações, tivemos também a presença do nosso Presidente Eliezer Dantas compondo a comissão Disciplinar do evento juntamente com os presidentes da BA e do RS.

 Em janeiro estaremos renovando nossas esperanças com os atletas Dennys Alisson (até 58 kg) e Iremar Vinicius (Juvenil) na seguanda etapa da Seletiva Fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário