terça-feira, 1 de novembro de 2011

CBTKD foi a Aracaju para avaliar logística da seletiva olímpica


Um representante da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) reuniu em Sergipe com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, no intuito de finalizar as tramitações internas para a seletiva brasileira da modalidade, que será realizada em Aracaju, entre os dias 2 e 4 de dezembro.

Nesta seletiva serão conhecidos os taekwondistas que vão representar a seleção do Brasil no próximo ano. O evento, que inclui um seminário realizado dia 2 de Dezembro, terá a participação de mais de 100 atletas, que disputarão as 32 vagas para a seleção.

Foi visitado o ginásio de esportes Constâncio Vieira e foi feita uma espécie de visita técnica às dependências do ginásio para avaliar as condições de logística oferecidas pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

Sergipe se tem projetado muito no cenário nacional do Taekwondo, devido ao alto nível técnico da seleção sergipana e aos incentivos dados ao esporte no estado. O representante da CBTKD ficou satisfeito com a expetativa do evento e explicou que “o forte da nova gestão é tornar o Nordeste mais participativo nas competições nacionais. Por isso, Aracaju foi escolhida como sede dessa seletiva”,

A CBTKD pretende fazer um diferencial dessa seletiva em Aracaju. Por isso foram avaliados todos os eventos nacionais realizados até agora para se chegar a uma formatação de evento internacional com características inéditas.



Carla Sofia Flores
Assessora de Imprensa da CBTKD

Nenhum comentário:

Postar um comentário