sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Seleção Potiguar de Taekwondo 2011


Taekwondo do RN comemora êxitos nos Brasileiros de Adulto e Master

Doze atletas representaram o RN nas duas competições em Florianópolis (SC) e voltaram com seis medalhas.


A Seleção de Taekwondo do Rio Grande do Norte comemora até o momento os êxitos obtidos no 38° Campeonato Brasileiro Adulto e o 19° Master da modalidade realizados no último fim de semana em Florianópolis (SC). Com uma boa apresentação, a equipe composta por 12 atletas voltou para casa com 6 medalhas (um ouro, quatro pratas e um Bronze) na bagagem.
"A participação da nossa seleção foi excelente, tendo em vista a importância dos pontos conquistados para o Ranking Nacional", animou-se o presidente da Federação Potiguar de Taekwondo, Eliezer Dantas, lembrando que para a ida à capital catarinense o grupo contou com apoio do Governo do Estado via SEEL. e que o grupo potiguar teve como chefe de delegação Rivanaldo Freitas, recentemente nomeado técnico da Seleção Brasileira Juvenil pela Confederação Brasileira de Taekwondo.
As conquistas
O cansaço da viagem - mais de 3,5 mil quilômetros separam Natal de Florianópolis - náo impediu os potiguares de alcançarem quatro finais.
O ouro veio por um inesperado W x O (ausência do adversário por algum motivo). na categoria Master 2 até 63 kg - o que não tira o brilho da conquista do atleta Ademir Araújo, que lutou contra si mesmo para conseguir passar pela pesagem.
A primeira medalha de prata veio da categoria até 54 kg com o atleta Rodrigo Fortes, que depois de vencer dois combates, tropeçou apenas na final. A segunda prata foi conquistada por Fábio Aciole, atual campeão brasileiro em sua categoria: e que vinha defender seu título em uma categoria considerada"barra pesada" - ele folgou na primeira luta e em seguida passou por dois adversários, e só foi parado na final por um atleta do Rio Grande do Sul na decisão dos árbitros depois da "morte súbita" empatada. As outras pratas vieram com Ariane Barros (categoria + de 73 kg), e Eduardo Freire (categoria até 74 kg).
O bronze veio da categoria Master também: Carlos Fadinho conquistou a medalha depois de um combate com um atleta do Distrto Federal.
Além destes, participaram ainda dos Brasileiros os atletas Jânio Jales (categoria até 68 kg), Fidel Fernando (até 80 kg), Jorge Luiz (+ de 87 kg), Dennys Alisson (até 58 kg), Régia Kalliane (até 46 kg) e Barbara Stephanny (até 73 kg).

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário